Até quando você vai ficar sem fazer nada?

É com grande tristeza que reproduzo aqui um post de uma amiga sobre a agressão à uma Transexual em uma loja do  Mc Donald’s, em Baltimore. Leia o post na integra no blog Inquietudine.

As meninas que agrediram a transgênero no banheiro do Mc. Donalds de Baltimore são negras. MULHERES e NEGRAS. São pessoas que históricamente/socialmente são alvos potenciais de preconceito em sociedades como a nossa.

O vídeo é nauseante não apenas pelas agressões físicas e verbais ou pelas risadas que se ouve ao fundo. É nauseante especialmente por mostrar a  incapacidade humana de se sensibilizar com o sofrimento alheio. Ninguém socorre a transexual nos primeiros momentos do vídeo, ninguém se coloca entre as agressoras e a vítima. NINGUÉM. Ninguém tenta parar as agressões.

Assista o vídeo da agressão aqui.

Pela relato da vítima somos informados que o socorro prestado por empregados do Mc Donald’s só ocorre quando a transgênero começa a sangrar e agonizar no chão. Ouvimos no vídeo o próprio gerente da franquia dizendo pras meninas pararem de agredi-la antes que só reste um corpo no chão.

Até quando vai ficar sem fazer nada? As agressões só vão parar quando reste apenas um corpo no chão?

Chame a polícia, arme um barraco pra que outras pessoas vejam acontecendo, para que o agressor se assuste, se meta no meio da briga. Dê um jeito de parar essa onda de violência. Você pode achar que isso não é um problema seu, mas é um problema seu sim!

Se você presenciar uma agressão, um crime de ódio, se proponha a ser testemunha da vítima, pergunte se ela está bem, se precisa de ajuda pra voltar pra casa. Estoure essa bolha de comodidade que você vive e não permita que alguém seja agredido na sua frente. Amanhã pode ser você, e talvez, alguém também ache que não é problema seu.

Fonte : Inquietudine

Anúncios

Etiquetas: , ,

3 Respostas to “Até quando você vai ficar sem fazer nada?”

  1. Ana T. Says:

    É uma covardia sem limites. Lembra daquela cena em “Better than chocolate” onde as lésbicas espancam uma transexual no banheiro de um bar gay? E nessa hora a história significa nada e as classificações são incoerentes: lésbicas racistas, negras homofóbicas e brasileiros xenófobos. Revoltante.

  2. Bárbara Deister Says:

    É no post original da Erika ela fala sobre esse filme, depois leia lá. é realmente uma coisa muito triste.

  3. _Isabela Says:

    holly shit, meu deus, que absurdo.

    não há uma coisa no vídeo que não me traz angústia. e esses funcionários de merda sem fazer nada, que uma senhora de idade teve que ir lá e tentar parar com a palhaçada…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: