Rótulos só para sopas

Rotular ou não rotular? Eis a questão…

Esse, definitivamente, é um assunto que rende, e nem sempre de uma maneira saudável. Rótulos ajudam a definir, identificar, esquematizar dentro de um universo maior certos grupos, escolhas e indivíduos. Mas ao mesmo tempo servem para segregar, excluir e discriminar.

Dentro do próprio movimento LBGT existem os rótulos e nem por isso é o lugar onde são melhor empregados. Não sejamos ingênuos a ponto de acreditar que os gays são unidos e amigáveis uns com os outros. Infelizmente a realidade não é bem essa.

Não vejo tanto problema nos rótulos, o problema é saber usá-los de uma maneira que não ofenda os outros. Eu admito que ainda encontro problemas em definir alguns, e respeito quem opta por não usá-los. Quando falamos em escolha sexual, e no caso é escolha mesmo e não orientação, acho que ela diz respeito à pessoa usar ou não algum rótulo. Se eu sou lésbica a escolha é em assumir ou não, sair do armário, viver minha vida homossexual. Esse é o rótulo. É um exercício da subjetividade de cada um.

O rótulo é opcional e quem define é cada um. O errado é você tentar encaixar alguém no rótulo que você criou.

Anúncios

Etiquetas: , , ,

2 Respostas to “Rótulos só para sopas”

  1. Ana T. Says:

    Amei.

  2. enne Says:

    Gata …falo tudo! O mundo LBGT…tem seus preconceitos e picuinhas…mais o fato é que se queremos ser respeitados pelo mundo hetero acho que primeiro temos que ser respeitados por nós mesmos… Assim podemos conseguir a tal legitimidade que tanto desejamos nesta sociedade!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: