Valendyke’s day

E quem disse que as lésbicas não podem comemorar o Valentine’s Day?!

Dia 14 tá chegando e pra não passar batido o 3fingers vai te dar uma “mãozinha” com as ideias.  Nessa hora vale tudo, ou quase né, pq desenhar seu rosto e o dela com macarrão tá über caído.Comece pelo básico, faça um cartão. Solte o verbo amiga, seja romântica e brega, pq isso vale.

Daí o problema, não existem, pelo menos que seja do meu conhecimento, cartões em papelarias ou livrarias com motivos gays. Cerveja bem como as coisas são, dia dos namorados é uma data puramente capitalista, e essas pessoas de pouca visão excluem os gays? Tá mais que provado que nós gastamos muito mais nessas horas.

Dá inclusive pra imaginar um cartão de valentine’s gay, dois homens, no melhor estilo “stockphotos”, em sépia, andando na praia de mãos dadas e algo como “love” ou “hapiness”  escrito no horizonte com aquelas letras horríveis de casamento. E para as mulheres?  Mulheres não estão incluídas no pacote, pq para a grande parte das pessoas essa coisa de lésbica é mito, mulheres se pegam só pra alegrar os homens.

Na internet o cenário é quase o mesmo, pesquisando achei uns ilustradores  interessantes que podem ser usados como inspiração, outros disponibilizam os cartões para você imprimir e recortar. Elisha LimJohn Webster (conhecidos como Sissy Dude) disponibilizaram alguns trabalhos. Tem também o Qeersmag, de onde é possível tirar algumas ideias e o Ballyhoo com uns cartõezinhos com frases “cute” para recortar.

Flores. Não adianta negar, todo  mundo gosta de receber flores. Se você considera muito cliché, procure fugir do bouquet de rosas vermelhas, procure outras flores com outros significados. Naquele filme “Imagine eu e você” as tuxas discutem sobre flores, ” Azaléia significa segurança financeira, já o lírio traz a mensagem – te desafio a me amar.”

De resto amiga, saia pra jantar em algum lugar bacana, ou cozinhe em casa mesmo. Super romântico cozinhar à 4 mãos, adicione uma garrafa de vinho tinto ou branco geladinho e em seguida a sobremesa, vagitariana ou orgnânica – se possível. rs

Fique de olho na data, o Valendyke’s day já é na segunda-feira.

Espero que as dicas ajudem!

 

 

 

 

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: