Dykes to Watch out For – Alison Bechdel

Em em tradução livre seria algo como ‘Dykes que você deve observar’, prestar atenção, tomar cuidado. Mais uma vez notícias sobre quadrinhos, particularmente da graphic novel [uma narrativa madura no formato de histórias em quadrinhos] de uma das minhas cartunistas favoritas: Alison Bechdel.

Alison é desenhista e escritora, e tem uma história bem comum pra quem trabalha com quadrinhos. Tentou estudar arte, não foi muito bem aceita, começou a desenhar por conta própria até que um amigo viu seus trabalhos e a incentivou a enviá-los para jornais e revistas. E desde 1983 Alison não parou mais, são mais de 20 anos de um trabalho genial que lhe rendeu em 2006 um prêmio de best-seller e uma aclamada crítica pelo seu livro Fun Home.

Virginia Woolf, sei.

O livro traz um texto “tragicômico” autobiográfico que narra sua infância e o que aconteceu antes e depois da morte de seu pai. A crítica descreveu Fun Home como “[o] improvável sucesso literário de 2006”, e chamaram-lhe “uma memória impressionante sobre uma garota crescendo em uma pequena cidade com seu pai, enigmático e perfeccionista e lentamente percebendo que a) ela é gay e b) ele é também. Esqueça gênero e orientação sexual: esta é uma obra-prima sobre duas pessoas que vivem na mesma casa mas em mundos diferentes, e suas dívidas e  mistérios.

Vale conferir o trabalho e Alison, ela mantém o blog dykestowatchoutfor com várias tirinhas, dá pra conferir desde a primeira que ela fez até a mais recente, ela disponibiliza tudo lá. Só que não foram ainda traduzidas pro português. Eu passo horas do meu dia lendo e claro, rindo muito.

Anúncios

Etiquetas: , , ,

4 Respostas to “Dykes to Watch out For – Alison Bechdel”

  1. gobbi Says:

    barbara!
    mudei o endereço do meu blog, depois atualiza seu blogroll hehehe.
    beijos

  2. Dani Says:

    Alison é demais. “Fun Home” é corajoso, bem escrito.. Sou muito fã.

  3. Verônica Says:

    Valeu pela dica! E pelo ótimo blog 😉

  4. Stela Says:

    nossss fun home é lindo demais! eu chorei tanto, mas tanto, mas tanto com esse livro!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: