Primeiro casamento lésbico na Argentina!

Duas mulheres que foram exiladas durante a última ditadura militar argentina (1976/1983) se casaram sexta-feira passada em Buenos Aires. Foi  o primeiro casamento entre lésbicas no país, informou a  FALGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros Federação da Argentina). As fofas se chamam  NormaCastillo, do Uruguai, e Ramona Arevalo, da Argentina, e quem conduziu o casório foi a juiza Elena Liberatori. Após ter solicitado proteção jurídica na campanha ‘Mesmo Direito, Os Mesmos Nomes “, que a Federação Argentina LGBT vem realizando há vários meses, elas conseguiram se casar.

As duas tem seus lindos 67 anos de idade e estão juntas  há mais de 30 anos. ” Elas pediram proteção legal, porque  se amam e queriam  ser reconhecidas como uma família pelo Estado”, disse  a representante da  federação em um comunicado oficial. ”

Ai fico até emocionada!

Vale ressaltar que o casamento do mesmo sexo não está consagrado na legislação nacional na Argentina, apesar de sua Suprema Corte estar  ponderando ainda sobre mais  dois casos. No ano passado um juiz da província de Tierra del Fuego, também na Argentina,  casou dois homens. A ONG  já solicitou ao Poder Legislativo do país para que avance na reforma do Código Civil e legalize o casamento homossexual.

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: