Sarau em BH.

Ultimamente estou pagando uma de “intelectual”, rs, e fiquei muito feliz essa semana ao receber um email da Laura Bacellar me convidando para um sarau que vai ter em aqui em BH.  Pra quem não sabe, a Laura é um dos nomes mais importantes no Brasil  quando falamos em linhas editoriais para minorias sexuais.  Foi ela quem fundou e dirigiu o primeiro selo editorial inteiramente dedicado à essas minorias, as  Edições GLS.  Além de diversas outras atividades, o currículo de ocupações é grande, Laura também trabalha como free-lancer para várias grandes editoras e é responsável pela Editora Malagueta, a primeira editora dirigida a lésbicas do Brasil.

No sarau  vamos conhecer o mais recente lançamento da Editora Malagueta: Os caminhos de Lumia, de Lara Orlow, uma história de amor entre mulheres com o charme de ter sido escrita por uma jovem cigana que dança como sua personagem. Além de envolvente e com passagens muito sensuais, o livro abre para nossos olhos o mundo peculiar e muito diferente da vida num acampamento cigano.  Fiquei curiosa, esse mundo cigano me interessa muitíssimo, comentava com umas amigas essa semana minha vontade de ser cigana. Imagina!

O  sarau  vai contar com a presença da escritora Lara Orlow, que além de falar do livro ainda vai  apresentar uma dança cigana (ui!), e Karina Dias, autora de Aquele dia junto ao mar, que eu não li ainda mas parece que faz bastante sucesso. As escritoras  vão comentar porque escrevem literatura lésbica, falar um pouco de suas obras e ler trechos.

O sarau vai acontecer no sábado, dia 24 de abril, a partir das 17 horas na simpática Sobá Livraria & Café, rua Rio de Janeiro 1278, Lourdes, Belo Horizonte, fone (31) 3224-7655.
Acho que vai ser bem divertido e edificante. rs

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

