The Runaways!!!!

Cherry Bomb mesmo!

Depois de um longo inverno (porém verão) longe, vou voltar com o blog. Peço perdão por esse meu hiato, mas  estava colocando as coisas em ordem, internamente. Ok, como se alguém realmente acompanhasse isso aqui. Haha. Adorei fazer essa introdução me dando ares de importância. Mas enfim. Nada melhor, pra inaugurar meu grande retorno, do que falar do aguardado filme que vai trazer Kristen Stewart, Dakota Fanning e as outras meninas, provavelmente, em seus melhores papéis ever. Só pelas fotos já vi que vou pagar língua mesmo e nem ligo.

Vou, malandramente, reproduzir aqui no blog o que li no after ellen, até porque tem muita gente preguiçosa quando vê que a matéria tá em inglês e pra quem não teve ainda a oportunidade de aprender. E no fim coloco os créditos pra quem quiser praticar ok?  O post tá grande e já aviso que se você não curte uns spoilers melhor parar por aqui.

O filme é basicamente sobre aquele sonho de todo adolescente, tornar-se um Rock Star. Mas diferente da maioria que só deseja, as gatas realmente alcançam o estrelato. E essa não é uma história que você escuta todos os dias, principalmente por ser uma banda só de mulheres que faz um som super punk-glam-agressive-rock.

The Runaways

Quem já viu não curtiu muito, disseram que principalmente por ser uma história sobre o surgimento e a queda de uma banda, na verdade a primeira banda só de mulheres a chegar ao sucesso, o filme se perde ao tentar contar essa história, e fica meio cliché quando reduz o sonho verdadeiro ao drama comum. O que salva mesmo é a atuação de  Kristen, que consegue preencher essas lacunas e nos lembrar pq todos amamos rock ‘n’ roll.

O filme  mostra a primeira formação da banda,  da primeira turnê e, subsequentemente, como foi o desfecho. Naquela pegada sobre os ensaios, os shows e a relação das meninas com seu empresário transtornado. Mas o que deixa a desejar é a falta de foco na banda, o filme não se desdobra muito sobre a dinâmica interna, o que acaba sendo meio frustrante já que o nome do filme é : The Runaways.

Kristen encarnou totalmente a Joan Jett selvagem que a gente conhece, ela se move como a Joan , segura a guitarra daquele modo primitivo, quase obsceno. Stewart é uma atriz instintiva que merece uma grande carreira, e para quem conhece apenas sua atuação no frio fenômeno de Crepúsculo, The Runaways é um alívio poderoso. (e vai ser gata assim lá em casa viu!)

Isso ae Joan, fazendo as notas mesmo.

Infelizmente, Jett não tem nenhuma história de fundo no filme. Isso porque o filme tem a perspectiva de  Cherie Currie e também porque Jett, que é produtora do filme, decidiu guardar os seus próprios segredos. E no final ainda sabemos mais sobre Joan do que da própria Currie, simplesmente porque Joan sabe quem ela é (e assim faz Stewart): uma estrela do rock, pura e simples. Ela enfrenta os mesmos desafios que Currie, mas encontra modos de desviá-los ou usá-los.

Já sobre a atuação de Dakota Fanning as críticas de quem já viu o filme não são nada positivas, o que se comenta é que ela  não tem estatura suficiente (física ou qualquer outra) para dar a vida às ambições de Currie.  Ela não consegue mostrar a verdadeira insolência verbal de Cherie, e a sua voz não chega nem perto do berro agressivo e desconcertante que ela tinha. Mas isso só vamos saber mesmo depois de ver o filme né gente.

Eu pegava a Dakota nesse filme

E sobre o mais esperado, as cenas lésbicas do filme  são surpreendentemente orgânicas. Os encontros  sexuais eram mais comuns e menos carregados nos anos 70, e é assim que é mostrado: como curiosidade natural ou como expressões de liberdade e de revolução , não necessariamente ligado à identidade, mas não fora do personagem também. Infelizmente, o estilo de Sigismondi (a diretora)  eventualmente esbarra na sexualidade, borrando-a e reduzindo-a a suspiros sugestivos. Mas é certamente melhor do que nada (e de novo, muito melhor do que Twilight).

gatinha ein, hehe

Enfim, The Runaways, mesmo que resumidamente, vai mostrar a banda e a música ( e uma Joan sempre impressionante) e revisitar a consciêcia adolescente america dos anos 70, e isso não é um pequeno fato. Todos nós já ouvimos sobre “sexo, drogas e rock’n’roll” , mas não ouvimos sob a perspectiva de uma garota e isso realmente faz o filme valer a pena.

O filme estréia nos EUA dia 19 de março e tem estréia prevista no Brasil em abril/maio. Agora é esperar ou baixar. rs

Matéria do after ellen na integra.

algumas fotos pra vcs se divertirem.

Joan fazendo a difícil

é, acho que o sexo não foi tão bom...

Curti!

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

7 Respostas to “The Runaways!!!!”

  1. emmanoelle Says:

    Dakota é fantástica,sem comentários,mas será que finalmente verei a Kristen fazendo caras diferentes? Sendo uma atriz diferente?
    Tomara,to loca pra ver o filme!

  2. Bárbara Deister Says:

    pelo que to ouvindo falar ela tá fantástica no papel

  3. oi tudo bom oi você Says:

    a kristen so vai ser ela mesmo nesse filme: caminhao
    fom! ahaha
    a dakota ta lindsay.
    vao la gritar sasgostosa no cinema!
    morri com as legendas das fotos ahaha

  4. Fran Oliveira Says:

    esperando pelo filme, até pra perder meu preconceito contra a Kristen Stewart…. mas até a Dakota ficou surpreendentemente IGUAL! pontos para a produção, neam?!

  5. Fran Oliveira Says:

    aliás, o cartaz tá MA-RA-VI-LHO-SO [ideias para tattoo surgindo]!

  6. Blaffert Says:

    Tô muito feliz por esse post, por 3 motivos: 1- Bárbara voltando a escrever, desde dezembro não pintava nada por aqui. / 2- Mais um ponto de afinidade, gostamos de runaways e especialmente da Joan Jett / 3- O filme em si. Trazer de volta à tona uma banda foda como runaways e mesmo que superficialmente, mostrar um pouco do que elas foram e o que representam. Tô morrendo de vontade desse filme. A Kristen tá a cara da Joan Jett, resta saber se ela consegue fazer as caras da Joan Jett, com aquele olhar de quem tem fogo prá queimar o mundo todo.

  7. enne dyke Says:

    … Não estava nem aí para o filme… achei que ía ser cliche demais… mais este post do blog, me fez querer ver…. outra dinamica… outro olhar….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: